Clemer Andreotti

Nascido em São Paulo em 1959, Clemer Andreotti foi aluno de Henrique Pinto. Foi bolsista do Seminário Internacional de Violão, em Porto Alegre, onde fez cursos com Abel Carlevaro, Guido Santórsola, Alvaro Pierri, Eduardo Fernandez e Miguel Angel Girollet. Como bolsista do KAAD (Bonn), formou-se em 1988 na Escola Superior de Música de Würzburg, Alemanha, na Classe de Dieter Kirsch; frequentou a Classe de mestrado de Oscar Ghiglia, na Academia de Música da Basiléia, Suiça , além de cursos com Roberto Aussel, Leo Brouwer , Manuel Barrueco, Hubert Käpell, Robert Brightmore e Hopkinson Smith.

Foi primeiro colocado no Concurso de Violão de Porto Alegre, Concurso Internacional de Violão em Hof, Alemanha e Premio Villa-Lobos no Concurso Internacional Villa-Lobos em Milão, Itália, entre outros. Participou dos Projetos “Brazilian Guitar Night” e “Guitarra Latina”, com mais de 50 concertos por toda a Alemanha. Convidado em vários festivais Internacionais como: Frankfurt (Alter Oper), Würzburg (Neue Musik), Halle (Sommer Festival), Aschaffenburg (Internationale Gitarrentage), Nürtingen(Gitarrenfestival) , Essen, Hamburg, Karlsruhe, Nürnberg , Wuppertal, Münster, Mainz, Bad Bruckenau (Gitarrentage) , além de concertos na Itália e Suiça.

Realizou gravações para a Rádio e TV da Baviera, Rádio do Centro Alemão e ZDF. Foi membro do “TRIO OPUS 12” de violões e mantém intensa atividade camerística: em dúo com o barítono Martin Hummel, o violinista Hans-Peter Hofmann (Nürnberg Sinfonica) e o flautista Marcos Fregnani Martins (Bamberg Sinfonica). Atuou na estréia de peças de Klaus Ospald, Berthold Hummel, Klaus Heinrich Stahmer, Sérgio Assad, entre outros, além de ediÇoes musicais nas editoras Bürger &Müller ( Karlshure) e Vogt&Fritz (Schweinfurt).

Desde 1988 é docente de Violão, Música de Câmara e Métodos Didáticos de ensino violonisticos na Escola Superior de Música da Universidade de Würzburg (Baviera/Alemanha), além de cursos na Academia de Música de Hammelburg e Escola Profissionalizante de Música de Kronach.Além de intensa atividade camerística, seus alunos tem se destacado em vários concursos de ordem regional, estadual e nacional dentro da Alemanha. Gravações com o “Trio Opus 12 “de violões, Musica de Câmara de Wolfgang Jacobi com o barítono Martin Hummel, Nürtingen Gitarrenfestival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile